quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Luto

Faz tempo que eu não posto aqui né?

Bom, agora que eu tô com o notebook novo (o antigo queimou o HD, e fiquei com medo de tentar consertar e dar mais bosta), dá pra voltar a postar no blog.

Já faz quase um mês que a minha vó tinha sido internada. Talvez mais, minha memória é muito ruim. Ela já tinha, há alguns anos, um problema de hérnia. Bem, o problema se agravou, e ela foi internada. No dia seguinte, fez uma cirurgia de emergência para retirada dessa hérnia. Na mesma noite, foi encaminhada para a UTI, para observação. No dia seguinte, quando eu estava no trabalho, minha mãe me contou que o estado de saúde dela havia se agravado, e os médicos a colocaram num coma induzido. Lembro claramente de ter falado com o meu pai nesse dia, e de ele ter começado a chorar. Acho que nunca vou me esquecer disso.

Nos dias que se seguiram, meus pais me falaram que ela estava melhorando, que ela estava com a pressão estabilizada. Pensei “graças a Deus, ela tá lutando”. Fui visitá-la há mais ou menos duas semanas, já tinham tirado alguns aparelhos dela, devido à melhora. Já vínhamos imaginando como seria a vida depois da volta dela do hospital, que nós tínhamos como certa.

Mas hoje o dia amanheceu triste. Quero dizer, triste pra nós, que estamos vivos, e rezávamos pela melhora dela. Quando eu voltei do almoço (de mais um dia tedioso pra kct, diga-se de passagem), tinha um recado na minha mesa dizendo pra ligar pra casa. Eu já sabia qye, no dia anterior, minha vó tinha passado mal, por isso, liguei de prontidão. Quando minha irmã atendeu, ela disse, numa voz chorosa, que minha avó tinha falecido.

Como disse a minha irmã no MSN hoje, “agora a gente vai ter que re-aprender como se lida com a saudade…” Vó, faço dela as minhas palavras. Nunca vou me esquecer de tudo o que você me ensinou, de todas as brincadeiras, dos carinhos, do seu sorriso, da maneira bondosa com a qual você tratava as pessoas, mesmo quando elas não mereciam…É graças a esse amor que eu sou essa que todos vêem…Deus te quis do lado dele, e tenho certeza que você está muito melhor agora. TE AMO DEMAIS!!!!!!!!

Um grande beijo, e até um dia,

Lívia

Nenhum comentário: